quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Brasília capital dos sonhos!!

Hora de decolar

Dia de sol esturricante na capital do Brasil. Trânsito amontoado, ônibus lotado, é mais um dia na pequena cidade grande. Dia em que o Plano se enche das vidas que vêm de perto ou de longe para pilotar esse avião.

Da janelinha da aeronave de nome Brasília se vê um céu indescritível. Azul, vermelho, amarelo... O céu que surpreende a cada manhã e fim de tarde. O vôo começa cedinho. De cima se vê a ousadia dos autores da obra de arte. Curvas e retas se misturam dando forma ao planalto.

E a gente se lembra dos mágicos pioneiros que tiraram o sonho do papel, deram vida ao traço e viraram noites na construção. Respeitosamente, os candangos. Hoje eles já se multiplicaram e desse pequeno quadrilátero do mapa brotaram novas gerações. Gente que continua colocando de pé essa cidade florida. Todos passageiros de uma nave que, muito além dos três poderes, representa a cara do Brasil.

É o brasiliense que faz de Brasília um apetitoso reduto da diversidade. Um avião bonito por fora e por dentro, que decola todos os dias levando junto nossos sonhos.



Ana Gabriella Sales

" Brasília capital do Brasil, capital do Rock, capital do poder,capital dos sonhos..."

3 comentários:

seconscientize disse...

Adorei o começo do seu blog e a fotinho então é a clássica de Brasília, né?=) Continua com um bom trabalho!!!

gkrieger disse...

Esse blog tem de decolar. Precisa ser alimentado...

Ju Freitas disse...

Brasília não parou...mas o blog da Jana, sim!

Corre atrás do prejuízo, menina!

=)